Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Foragido da Justiça do DF é preso na zona norte de Teresina

Marcos Soel Batista Oliveira foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime de homicídio.

Um homem identificado como Marcos Soel Batista Oliveira foi preso na manhã desta quarta-feira (21), no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio cometido no Distrito Federal.

De acordo com informações do delegado Everton Férrer, a Divisão de Capturas (Dicap) recebeu a informação de que Marcos havia sido visto na zona norte de Teresina e passou a investigar o caso. Até que na manhã desta quarta, os policiais conseguiram realizar a prisão do acusado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Everton Férrer em entrevista ao GP1Delegado Everton Férrer em entrevista ao GP1

“Foi feito um levantamento preliminar da Dicap, ele foi localizado em uma residência nas proximidades da Santa Maria, e hoje de manhã os policiais cercaram e esperaram o momento exato, inclusive, pegaram ele na rua, nem foi dentro da residência e o trouxeram aqui pra sede. No momento da abordagem, ele chegou a resistir à ação dos policiais, mas acabou dominado. Tivemos o trabalho preliminar de checar fotografias, fomos lá e demos cumprimento ao mandando de prisão dessa pessoa que estava foragida há muito tempo da Justiça do Distrito Federal”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, Marcos relatou que vivia há 17 anos em Teresina, e exercia a profissão de chaveiro. “Ele estava morando na capital segundo ele há aproximadamente 17 anos, exercendo a profissão de chaveiro. Mas ainda estamos apurando qual era mesmo a atividade que ele exercia, ainda vamos confirmar essa historia do chaveiro, vê se ele não tinha envolvimento com alguma outra coisa”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Everton FérrerEverton Férrer

“O fato é que ele está preso aqui na Polinter, vai ser encaminhado para a Central de Flagrantes e apresentado ao juiz amanhã, na audiência de custódia e ficará a disposição do Poder Judiciário do Distrito Federal. A condenação dele é 30 anos, está respondendo por um homicídio”, informou Everton Férrer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.