Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ônibus intermunicipais vão trafegar na lateral da João XXIII

Os ônibus que irão utilizar as novas paradas precisam possuir portas de acesso na lateral esquerda do ônibus.

Os corredores de ônibus coletivo na Avenida João XXIII serão inaugurados nesse sábado (24). No entanto, os ônibus intermunicipais que trafegam na avenida ainda não são adaptados as novas paradas e por isso terão que trafegar nas pistas laterais da João XXIII, também conhecidas como as "pistas de baixo".

Os ônibus que irão utilizar as novas paradas precisam possuir portas de acesso na lateral esquerda do ônibus. Contudo, os ônibus e vans que fazem rotas intermunicipais não são adaptados aos corredores.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Estação em corredor exclusivo de ônibusEstação em corredor exclusivo de ônibus

O GP1 conversou com o gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, que explicou que os ônibus deixarão de transitar na pista central. "Os intermunicipais não vão rodar pelo corredor, aquela pista central da avenida, eles vão rodar pela pista debaixo da direita, a pista auxiliar exatamente por conta disso”, afirmou o Denis Lima.

Já as paradas no corredor central da avenida, que deixarão de ser utilizadas, devem ser realocadas para a pista lateral. Denis Lima ainda ressaltou que os ônibus intermunicipais poderão utilizar os corredores. “Futuramente quando os ônibus forem adaptados, botarem ônibus novos que se adequem a esse tipo de parada, com certeza eles podem estar utilizando também”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.