Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias quer que Evangelina Rosa atenda apenas casos complexos

O governador afirmou que a posição do CRM-PI vai de encontro com o entendimento do Estado a respeito da maternidade.

Durante evento na manhã desta quinta-feira (22), o governador Wellington Dias falou sobre a interdição da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Por decisão do Conselho Regional de Medicina, o hospital está proibido de receber pacientes de baixa e média complexidade por 60 dias.

Wellington Dias afirmou que a posição do CRM-PI vai de encontro com o entendimento do Estado a respeito da maternidade. “Nós temos já há bastante tempo uma tentativa de que a exemplo do que aconteceu com o Hospital Getúlio Vargas, a maternidade, como um hospital de referência, cuide somente da alta complexidade. Nesse momento a posição do CRM é a que o Estado há muito tempo defende, que o município acompanhe e receba pacientes da atenção básica, pacientes da baixa complexidade e de média e que a gente tenha apenas os casos complicados, os casos complexos, como acontece com o próprio Getúlio Vargas em que se tenha o atendimento na Evangelina Rosa”, disse o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

O governador revelou que o Estado vai propor uma definição para os problemas relacionados à maternidade. “Nós queremos exatamente uma definição para os problemas da Evangelina Rosa. Qual é o problema? É que nós estamos tratando de vidas, não podemos fazer isso por decreto. Há a necessidade de se haver uma transição, isso que iremos propor”, revelou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.