Fechar
GP1

Teresina - Piauí

‘Aliados’ de Firmino querem Sílvio Mendes como candidato em 2020

O objetivo é tirar o comando do Executivo Municipal das mãos de Firmino e evitar que ele eleja seu sucessor.

Alguns líderes do mais alto escalão da política piauiense, 'aliados' ao prefeito Firmino Filho (PSDB), querem lançar o ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido) como candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Considerado um dos maiores nomes da política teresinense, a tendência é que Sílvio retorne ao PSDB e assuma as rédeas do partido que saiu extremamente enfraquecido nas últimas eleições.

Essa também seria uma maneira de isolar Firmino que tem planos de lançar o delegado Samuel Silveira como candidato ao Palácio da Cidade. A estratégia é tirar o comando do Executivo Municipal das mãos do atual prefeito e evitar que ele eleja seu sucessor.

Além disso, nestas eleições, Firmino Filho adotou medidas que desagradaram profundamente os aliados que se sentiram abandonados por ele. Em várias oportunidades, Firmino foi visto mais vezes com os candidatos adversários, do propriamente ao lado dos aliados da chapa liderada pelo deputado Luciano Nunes que também é do PSDB e concorreu ao cargo de governador do Estado. A resposta dessa falta de apoio foi refletida nas urnas, quando Nunes ficou em terceiro lugar na quantidade de votos em Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Silvio MendesSilvio Mendes

Na disputa pelo Senado, a chapa de Luciano era composta por Wilson Nunes Martins (PSB) e Robert Rios Magalhães (DEM), mas, Firmino decidiu apoiar o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e, apesar de afirmar que votaria em Robert, na reta final da campanha, gravou vídeo tecendo elogios ao deputado federal Marcelo Castro (MDB) que acabou sendo eleito ao Senado Federal ao lado de Ciro.

Saída

Cabe ressaltar ainda que Firmino Filho estuda a possibilidade de deixar o PSDB para aceitar o convite de Ciro para se filiar ao Progressistas. Se a mudança realmente for concretizada, o caminho fica livre para que o grupo que deseja lançar Sílvio Mendes como candidato, possa trabalhar a estratégia com mais tranquilidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sílvio Mendes descarta retorno imediato ao PSDB: "quero é sossego"

Sílvio Mendes anuncia saída do Progressistas de Ciro Nogueira

"Por mim ele não sairia nunca do PP", diz Ciro sobre Sílvio Mendes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.