Fechar
GP1

Floresta do Piauí - Piauí

TCE vai julgar prestação de contas do ex-prefeito Avelar Lopes

Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que “não foram detectadas falhas que possam macular a prestação de contas".

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (5) a prestação de contas do ex-prefeito de Floresta do Piauí, Avelar de Sousa Lopes, referente ao exercício financeiro de 2016.

No julgamento serão analisadas irregularidades relacionadas ao ingresso extemporâneo da prestação de contas mensal, não envio de peças componentes da prestação de contas mensal exigidas pela Resolução TCE nº 39/2015, irregularidades na Receita Tributária e COSIP, insuficiência na arrecadação da Receita Tributária, entre outras coisas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa, o ex-prefeito afirmou que “não foram detectadas falhas que possam macular a prestação de contas. As pequenas e poucas falhas que foram apontadas foram todas justificadas e satisfeitas, pois são de natureza administrativa e natureza técnico - contábil, portanto sanáveis, como de fato foram, não deixando dúvidas, de que não houve malversação de recursos públicos”.

O Ministério Público de Contas, por meio do procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos, apresentou parecer se manifestando pela reprovação das contas de governo, mas pela aprovação das contas de gestão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.