Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de se passar pelo ex-prefeito Ricardo Camarço é preso

O indivíduo estava ligando para uma mulher e falando palavras de conotações sexuais para ela. Em 2013, ele foi preso por extorsão pelo GRECO.

Policiais da Divisão de Capturas (Dicap) prenderam, neste domingo (04) em Teresina, um homem identificado como Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento, conhecido como “Chico Pureza”, acusado de extorquir mulheres fingindo ser o empresário e ex-prefeito do município de José de Freitas, Ricardo Camarço.

De acordo com o Gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, o indivíduo estava assediando uma mulher pelo telefone há uma semana. “Nós fomos procurados, semana passada, por uma vítima que estava recebendo ligações constantes desse indivíduo. Ele ligava para ela de forma insistente, inclusive, se fazendo passar pelo ex-prefeito Ricardo Camarço. Aí, ele ficava falando palavras de conotações sexuais, dando em cima da mulher, falando que era bonita e ela, a todo momento, rejeitando as ligações e mesmo assim ele insistindo. Nós fomos procurados e, através de um áudio, nós os identificamos”, informou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Lucy KeikoDelegado Lucy Keiko

Francisco é um velho conhecido da polícia pela prática desses crimes. Em 2013, ele se passava pelo ex-prefeito da cidade de Palmeirais, Paulo César Vilarinho. Na época, “Chico Pureza” foi capturado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado.

“Nós já havíamos prendido ele em 2013, quando estávamos no GRECO. Nesta época, ele se passava pelo Paulo César Vilarinho e ligava também infernizando a vida das famílias, das mulheres casadas. Uma das mulheres estava com câncer, estava bem fragilizada, achava que estava falando realmente com o Paulo César Vilarinho e chegou até a dar dinheiro para esse indivíduo, quase R$ 90 mil. Ele dizia que ia mandar um funcionário pegar a quantia e o funcionário era ele mesmo”, concluiu.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilFrancisco das Chagas Rodrigues do NascimentoFrancisco das Chagas Rodrigues do Nascimento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.