Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso é condenado a 23 anos de prisão por latrocínio em Teresina

A sentença da juíza de direito Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, é dessa terça-feira (06).

A juíza de direito Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Wedson Gabriel de Araújo Freitas a 23 anos e 4 meses de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o vigilante noturno Rubens de Amorim Pimentel. A sentença é dessa terça-feira (06).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 18 de outubro de 2017, por volta das 3 horas da madrugada, na Avenida Principal do Parque Eliane, localizada na região da Vila Irmã Dulce, Wedson juntamente com Vitor Israel Jesus Oliveira agindo juntamente com adolescente A. J. S. de C., mediante ameaças com arma de fogo furtaram a vítima Rubens de Amorim Pimentel, atingindo-o com disparo de arma de fogo, causando-lhe a morte.

  • Foto: Facebook/Rubens PimentelRubens PimentelRubens Pimentel

No mesmo dia, Wedson foi preso e o menor apreendido. Este último confessou ter feito o disparo que matou o vigilante. À polícia ele negou arrependimento: “Não me arrependo não [de ter atirado], já tá feito”, declarou.

Como o outro acusado, Vitor Israel, não foi localizado pela polícia a juíza determinou a separação do processo.

A magistrada destacou na sentença que “ficou evidente que a intenção do acusado, segundo depoimento do menor e do próprio réu, prestados na delegacia, era a de subtrair somente a motocicleta e o aparelho celular da vítima, contudo, por motivos desconhecidos, o menor veio a efetuar um disparo contra Rubens de Amorim Pimentel, que veio falecer ainda no local, sendo esta uma circunstância elementar do crime de roubo seguido de morte, razão porque se comunica ao acusado”.

Wedson então foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão e pagamento de 12 dias-multa, no valor de 1/30 do valor de um salário mínimo vigente à época dos fatos. Pelo fato de estar preso desde o dia 18/10/2017, perfazendo, 1 ano e 19 dias de pena cumprida, foi aplicado o instituto da detração, restando 22 anos, 03 meses e 11 dias de pena para ser cumprida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP denuncia envolvidos na morte de vigilante noturno em Teresina

Menor confessa que matou vigilante durante assalto em Teresina

Bandido acusado de matar vigilante em assalto é preso em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.