Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ítalo Barros afirma que está sendo 'excluído' das decisões do PTC

"Sigo no PTC, pois não fui consultado [sobre a ida para o Podemos] e porque não pertenço ao grupo do deputado Evaldo”, disse o vereador.

O vereador de Teresina pelo PTC, Ítalo Barros, afirmou que, por não fazer parte do grupo liderado pelo deputado estadual Evaldo Gomes – presidente regional petecista – tem sofrido retaliações. Ele disse que está sendo excluído das conversas acerca do destino do partido que, neste pleito, não atendeu às exigências da cláusula de barreira.

O vereador , em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (07), fez o desabafo quando questionado se concordava com a possibilidade de os membros do PTC migrarem para o Podemos, que atualmente é presidido pelo senador Elmano Férrer.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Vereador Ítalo BarrosVereador Ítalo Barros

“Tem pessoas que por uma democracia que vivemos, não concordam com algumas opiniões, portanto, eu não posso ser excluído do meu partido só porque não concordo com algumas opiniões partidárias. Estou dentro do partido ainda e pretendo permanecer independente da cláusula de barreira. Sigo no PTC, pois não fui consultado [sobre a ida para o Podemos] e porque não pertenço ao grupo do deputado Evaldo”, disse o vereador.

Ítalo explicou que se não houver mudança de postura do Evaldo Gomes, existe a possibilidade de continuar no PTC até a abertura da janela partidária nas próximas eleições. “Pretendo tomar uma decisão somente na abertura da janela partidária, mas, tudo pode acontecer. O que vai prevalecer em nossa decisão vai ser minha militância e meus apoiadores”, completou.

O vereador também confirmou convite do PSL e adiantou que não vai fechar as portas para o diálogo. “Eu recebi alguns convites, até de partidos grades que atingiram a cláusula de barreira. Em relação ao PSL, eu queria desejar os parabéns a todo diretório e dizer que estou sim aberto a novas conversas, sou amigo do presidente estadual do partido [Fábio Sérvio]”, disse Barros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes diz que reunião em Brasília vai definir futuro do PTC

Elmano Férrer deve ceder presidência do Podemos a Evaldo Gomes

Evaldo Gomes discute com Elmano e Renata Abreu ida para o Podemos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.