Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Presídio de Campo Maior está sem combustível para transportar presos

Desde a última terça-feira (11) as remoções de detentos estão suspensas no município.

O gerente da Penitenciária de Campo Maior, Hermogem de Melo Paz, enviou um memorando ao Diretor da Unidade e Administração Penitenciária do Estado do Piauí, informando sobre a falta de combustível para transportar os detentos para audiências nas comarcas vizinhas. Desde a última terça-feira (11) as remoções estão suspensas no município.

“Esta unidade tem recebido diversos memorandos com solicitações de remoção de detentos de uma unidade para outra e ofícios judiciais para transportar presos até as mais diversas comarcas do estado, para realização de audiências”, diz o documento.

“Cumpre ressaltar, que os cartões de combustíveis estão bloqueados a mais de 20 (vinte) dias e o único posto de combustível da cidade não vende mais através de notas”, completou.

O gerente solicitou por fim, em caráter de urgência a regularização do fornecimento de combustível da viatura sob pena de prejuízo ao bom andamento da unidade prisional.

O que diz o Sejus

Em nota, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS) reconhece que há limitações financeiras referentes ao combustível de veículos, mas ressalta que está trabalhando junto ao núcleo financeiro do Governo para solucionar o problema e não prejudicar o andamento das audiências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.