Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT define neste fim de semana se apoia nome de Hélio Isaías para Alepi

“Tratarei com o PT neste final de semana. Vou defender apoio ao Hélio. Acredito que o PT o apoiará. Mas, somente após decisão poderei falar em nome do Partido”, ponderou Assis.

O deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho disse, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (14), que vai reunir os principais membros do partido, neste final de semana, para definir se apoiam ou não o nome do deputado estadual Hélio Isaías, indicado pelo Progressistas para concorrer à presidência da Assembleia Legislativa do Estado, que hoje é comandada pelo deputado Themístocles Filho (MDB), que busca a reeleição.

Assis antecipou sua opinião pessoal e afirmou que vai defender a indicação de Hélio para representar o arco de aliança entre o Progressistas e PT, que firmaram acordo com objetivo de ‘tomar’ o cargo de Themístocles.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho

“Tratarei com o PT neste final de semana. Vou defender apoio ao Hélio. Acredito que o PT o apoiará. Mas, somente após decisão poderei falar em nome do Partido”, ponderou Assis.

Anúncio

PT e Progressistas estão unidos no propósito de indicar um nome para concorrer à Alepi. Mas, o governador Wellington Dias (PT) reforçou ontem (13), a tese do consenso e disse que essa será a meta a ser alcançada até a data da realização do pleito, que ocorrerá no dia primeiro de fevereiro de 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Hélio IsaíasDeputado Hélio Isaías

O PP quer se reunir com o governador para levar, formalmente, o nome de Isaías para apreciação do chefe do Executivo Estadual. Em contrapartida, Themístocles tem mantido total discrição quanto ao assunto, mas, nos bastidores trabalha para se viabilizar. O MDB tem reiterado que aguarda neutralidade total de Wellington, diferente do que defendem os petistas e progressistas que repetem a todo momento que toda e qualquer decisão passará pelo crivo de Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júlio Arcoverde pressiona Wellington para declarar apoio a Hélio Isaías

Ciro Nogueira quer 'forçar' Wellington Dias a apoiar Hélio Isaías

Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi

Themístocles e Wellington Dias conversam durante evento sobre Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.