Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paes Landim deve assumir cadeira na Câmara Federal em 2019

Para que essa estratégia seja pavimentada, o primeiro suplente da coligação, Merlong Solano, deverá ser chamado para assumir alguma secretaria do Governo Wellington Dias.

Apesar de ter afirmado ao GP1 que a tendência seria assumir uma cadeira na Câmara Federal em 2019, o primeiro suplente da coligação liderada pelo governador Wellington Dias (PT), Merlong Solano (PT), deve assumir uma secretaria no Governo. Com essa manobra, o chefe do Palácio de Karnak vai conseguir assegurar a permanência do deputado federal Paes Landim (PTB) no parlamento, uma vez que, ele não se reelegeu ficando apenas na segunda suplência.

Para que essa engenharia possa ser pavimentada, o deputado federal Fábio Abreu (PR) vai retornar ao comando da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Apesar de ainda não ter feito afirmações sobre seu destino, em entrevista à nossa reportagem, Abreu admitiu que essa seria a tendência natural.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Paes Landim e Nerinho não se entendem no PTBPaes Landim e Nerinho não se entendem no PTB

Merlong estava sendo cotado para assumir a secretaria da Educação, mas descartou a possibilidade. Comentários recentes de bastidores apontam que Solano poderá ser destacado para uma pasta ligada ao setor de infraestrutura.

O governador Wellington Dias já havia adiantado a tendência de chamar, inicialmente, apenas um deputado federal para compor seu novo secretariado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias deve anunciar Fábio Abreu na Segurança em dezembro

Merlong Solano nega indicação para Seduc e admite ida para Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.