Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Merlong Solano diz que vai permanecer em secretaria até fevereiro

“Fui nomeado desde segunda-feira e essa nomeação serve para o ano que vem, uma vez que, o governador já decidiu que todos os secretários atuais iniciarão o ano como interinos", disse ele.

O ex-deputado federal Merlong Solano (PT) falou ao GP1, nesta quarta-feira (19), sobre seu retorno a secretaria de Governo do Estado. Ele explicou que sua renomeação o garante como interino da pasta até fevereiro, prazo que o governador Wellington Dias (PT) pediu para entregar o organograma da reforma administrativa e, em seguida, definir os nomes de seus auxiliares.

“Fui nomeado desde segunda-feira e essa nomeação serve para o ano que vem, uma vez que, o governador já decidiu que todos os secretários atuais iniciarão o ano como interinos. Ele só vai fazer a composição definitiva do novo governo a partir do envio da mensagem da reforma à Alepi. Isso só deverá acontecer em fevereiro. Provavelmente a nova equipe estará sendo composta em março aí teremos uma definição clara de quem serão os novos gestores do estado”, disse Solano.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

Merlong Solano falou ainda que o governador tem recomendado aos secretários prudência para enfrentar o momento delicado que as finanças do Estado se encontram.

"Estamos fazendo todo esforço da área econômica no sentido de controlar todas as despesas e garantir a continuidade do equilíbrio, diante do momento precário que as finanças do Estado se encontram. O Piauí vem conseguindo manter os pagamentos dos servidores em dia e vai conseguir manter até o final, mas, isso está exigindo um esforço permanente da equipe econômica do Governo, com o acompanhamento pessoal do governador, para que nada desande e consigamos manter o Estado andando”, disse Solano.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias nomeia Merlong Solano para Secretaria de Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.