Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Profissionalizar Teresina qualificou mais de 2 mil trabalhadores

Foram 28 cursos ofertados de forma gratuita tendo como principal objetivo levar formação profissional.

Mais de dois mil jovens e adultos foram beneficiados pelo programa Profissionalizar Teresina em 2018. Foram 28 cursos ofertados de forma gratuita tendo como principal objetivo levar formação profissional que garanta retorno imediato na geração de renda e inserção no mercado de trabalho formal.

Durante todo o ano, os cursos de formação inicial e continuada contemplaram as mais diversas áreas de atuação, como Alimentação, Beleza e Estética, Gestão, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática. A oferta é planejada de acordo com a demanda local, acompanhando a dinâmica do mercado.

As novidades foram os cursos de Corte de Cabelo Masculino e Barbearia, Design Gráfico, Doces finos e trufas, Organizador de Eventos e Salgadeiro. Os cursos constituem uma ferramenta para que as famílias possam conseguir qualificação para o mercado de trabalho e geração de renda através de atividades empreendedoras, garantindo mais oportunidades e melhoria de condições de vida. Na área de atendimento a novidade foi o curso de Balconista de Farmácia, que atende uma grande demanda devido à instalação de várias redes de farmácia na cidade.

Outro destaque foi a oficina de Artesanato em Feltro com temática natalina realizada no Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório. Durante um mês, 18 mulheres participaram da oficina que qualificou e deu oportunidade de autonomia financeira e desenvolvimento pessoal.

“Os cursos de profissionalização realizados gratuitamente pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, possibilitam a muitos trabalhadores descobrirem potencialidades, desenvolverem habilidades, seja através de atividades autônomas e empreendedoras, ou mesmo através da colocação no mercado de trabalho formal. Desta forma, cada vez mais a Fundação Wall Ferraz coloca em evidência a importância de oferecer oportunidade para que as pessoas melhorem suas condições de vida”, pontuou a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Os cursos do Profissionalizar Teresina são realizados nas sedes das entidades parceiras e nos 12 Centros de Capacitação Profissional da Fundação Wall Ferraz, que ficam localizados nos bairros Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty Velho, Itaperu, Leonel Brizola, Matadouro, Redenção, Cerâmica Cil, Vermelha, Piçarreira, Satélite e Dirceu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.