Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara Municipal de Picos limpa pauta e entra de recesso

O recesso parlamentar na Câmara de Picos vai de 22 de dezembro a 1º de fevereiro do próximo ano.

Para zerar a pauta e entrar de recesso, a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta sexta-feira, 21, duas sessões extraordinárias. Onze dos quinze parlamentares com assento na casa compareceram e aprovaram, por unanimidade, vários projetos, a maioria de iniciativa do Poder Executivo.

Conforme reza o Regimento Interno, o recesso parlamentar de final de ano na Câmara Municipal de Picos vai de 22 de dezembro a 1º de fevereiro.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos zera pauta e entra de recessoCâmara de Picos zera pauta e entra de recesso

Como 1º de fevereiro de 2019 é uma sexta-feira e as sessões na Câmara Municipal de Picos acontecem nas quintas, à reabertura dos trabalhos legislativos somente acontecerá no dia 7. Na oportunidade o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), fará a leitura da mensagem do ano.

Pauta zerada

Nas duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta sexta-feira, 21, os vereadores picoenses zeraram a pauta aprovando vários projetos. Dentre os quais o que dispõe sobre o serviço de transporte municipal de passageiros, compreendido por convencional, alternativo e fretamento contínuo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Onze vereadores compareceram às sessões extraordináriasOnze vereadores compareceram às sessões extraordinárias

Além dele, foram aprovados projetos vários projetos do Executivo. Dentre eles um que dispõe sobre a proibição de queimadas no âmbito do perímetro urbano de Picos e outro que trata da organização, funcionamento, quadro, carreira e vencimentos dos procuradores do Município de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesa diretora da Câmara de PicosMesa diretora da Câmara de Picos

De autoria do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP), foi aprovado projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de processo de sanitização de ambientes fechados de acesso e circulação pública, climatizados ou não e os de tratamento de saúde do município de Picos.

Avaliação

O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), disse que a casa encerra o ano legislativo de 2018 com um saldo positivo. Segundo ele, as expectativas foram alcançadas, pois os parlamentares participaram do processo em que diversas melhorias foram conquistadas pela população nos mais diferentes bairros.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara de Picos avalia ano como positivoPresidente da Câmara de Picos avalia ano como positivo

“Finalizamos o ano legislativo limpando a pauta, não deixando nada pendente para 2019. A harmonia reinou entre os poderes e dessa forma acredito que a Câmara Municipal de Picos cumpriu o seu papel. Retornaremos em 1º de fevereiro mais revigorados e com novos projetos em mente” - anunciou Hugo Victor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.