Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans proíbe circulação de veículos em ruas do centro de Teresina

Uma delas é a Rua Simplício Mendes, que estará fechada entre a Félix Pacheco e a Areolino de Abreu.

Nesta segunda-feira (3), foi realizado o lançamento da Operação Natal e Ano Novo Seguros. O diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito da Strans, o coronel Jaime Oliveira, afirmou que os agentes de trânsito irão atuar junto com a Polícia Militar, intensificando as ações de fiscalização e em algumas ruas do Centro de Teresina o trânsito de veículos estará proibido.

Segundo o coronel, as instituições atuam de forma integrada, com o objetivo de melhorarem a circulação no Centro de Teresina nesse período de compras. “Desde 2014, a gente desenvolve anualmente no mês de dezembro, essa operação integrada com a Polícia Militar, até porque as autarquias de trânsito, fazem parte em todo o país da segurança pública e fazendo parte desse sistema, não haveria porque não trabalhar de forma integrada, então hoje foi lançada a operação”, explicou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Coronel JaimeCoronel Jaime

Fluxo de veículos

Para garantir a segurança e livre circulação de pedestres, algumas ruas no Centro de Teresina vão ser fechadas para veículos. “A gente desenvolve um trabalho no centro comercial fechando determinadas ruas. Por exemplo, a Rua Simplício Mendes, a partir da Félix Pacheco e a Areolino de Abreu estará fechada para a circulação de veículos, com exceção dos veículos até sete metros de comprimento, para que possam entrar no período de 6h às 18h, isso referente aos materiais das lojas comerciais. Fora dessas dimensões está proibida a circulação”, afirmou. O mesmo também ocorrerá com a Rua Álvaro Mendes.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Rua Simplício MendesRua Simplício Mendes

O coronel explicou que agentes de trânsito irão fazer rondas para coibirem qualquer irregularidade. “Vamos ter duplas de motocicletas, no Centro de Teresina para coibir estacionamentos em locais proibidos, veículos em filas duplas, pois pode prejudicar a lentidão no trânsito. Encontrando alguém nessa situação, ligamos a sirene para que o proprietário retire o veículo, em caso de não cumprimento, ele será rebocado”, explicou o coronel Jaime ao GP1.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Rua Álvaro Mendes livre para pedestresRua Álvaro Mendes livre para pedestres
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.