Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-marido rebate acusação de sequestro feita por Renata Lustosa

A defesa diz que há uma segunda ordem judicial que prorroga o prazo da visita da criança com o pai e os avós maternos na Bahia, para o dia 5 de janeiro.

A defesa de Leonardo Henrique, acusado de sequestrar seu filho com a ex-Miss Piauí Renata Lustosa, entrou em contato com o GP1 nessa segunda-feira (31) para esclarecer os fatos referentes à denúncia da modelo que o acusa de não devolver a criança, pega no último dia 1º. A defesa diz que há uma segunda ordem judicial que prorroga o prazo da visita da criança com o pai e os avós maternos na Bahia, para o dia 5 de janeiro.

O advogado do empresário, Francisco Silva, relatou que Renata estava ciente de uma segunda ordem judicial que prorrogava o prazo de direito de visita com o pai. “São duas decisões, uma na primeira instância que concedeu o direito de visita até o dia 10 de dezembro e na segunda instância que estendeu o direito de visita até o dia 5 de janeiro, inclusive autorizando a criança a viajar com o pai e com os avós. Então, ela sabe onde o filho dela está, ela sabe que o filho não está sequestrado e que não foi entregue porque não venceu o prazo ainda”, disse.

  • Foto: Instagram/Renata Lustosa OficialRenata LustosaRenata Lustosa

A avó Irene Lustosa, mãe de Renata, usou as redes sociais para desmentir a acusação de sequestro feito pela filha. “Eu sofro em saber que ela disse que o filho foi sequestrado, onde em uma decisão judicial consta a prorrogação das férias com a gente e o pai de Thor. E essa autorização consta metade das férias, sendo terminadas no dia 5 de janeiro”, afirmou Irene.

  • Foto: Reprodução/ Instagram??????Irene Lustosa, mãe de Renata, usou as redes sociais para desmentir a filhaIrene Lustosa, mãe de Renata, usou as redes sociais para desmentir a filha

A defesa ainda irá entrar com um processo contra Renata Lustosa após a denúncia e exposição nas redes sociais. “A defesa irá tomar todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar a Renata pelas calúnias, difamações e, principalmente, pelo crime de denunciação caluniosa, que é um crime grave que tem pena de 2 a 8 anos. Isso porque ela prestou um Boletim de Ocorrência dizendo que o pai havia sequestrado a criança quando ela sabia que a criança está com ele por determinação judicial”, relatou Francisco Silva.

Disputa da guarda

O pai de Thor, Leonardo, já havia conseguido a guarda provisória na Bahia quando a ex-Miss Piauí residia no Estado. “Teve também na Bahia uma decisão desfavorável a ela onde foi dada a guarda provisória do menor para o pai e ela veio embora para Teresina, trouxe a criança e entrou com uma nova ação em Teresina. Inclusive há uma discussão dessa ação no STJ, porque na verdade a competência de tudo isso é na Bahia e não em Teresina. Ela burlou de forma intencional a regra processual da competência”, disse o advogado Francisco.

Alienação parental

Atualmente, Leonardo briga na justiça pela guarda da criança com o apoio dos avós maternos e acusa a mãe da criança de fazer alienação parental. “Tem um estudo psicossocial oficial feito por profissionais do Estado e também da assistente social do colégio da criança que confirmaram a alienação parental e os maus tratos que a criança vem sofrendo. Com base nesse estudo psicossocial foi que o Ministério Público emitiu o parecer para inverter a guarda da criança para o pai”, explicou.

Agressões

Leonardo também foi acusado em 2016 de agredir fisicamente Renata Lustosa. Segundo o advogado Francisco Silva, esse é mais um caso de denunciação caluniosa. “Ela maquiou para dizer que tinha sido agredida e conseguiu uma medida preventiva. Quando Leonardo foi intimado para o cumprimento da medida preventiva, ele provou através dos pais da Renata que no dia que ela disse que aconteceu aquilo eles estavam juntos e que as agressões não aconteceram. O juiz revogou a medida e extinguiu o procedimento que ela havia aberto via lei Maria da Penha”, afirmou Francisco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Renata Lustosa acusa ex-marido de sumir com seu filho de 4 anos

Renata Lustosa presta queixa contra ex-companheiro após agressão

"Ela precisa denunciar", diz promotor sobre Renata Lustosa

Miss Piauí Renata Lustosa denuncia agressão em vídeo no Youtube

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.