Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancada do MDB quer se reunir com o governador Wellington Dias

Na oportunidade será feito um balanço do desempenho do partido nestas eleições, mas, o assunto disputa para presidência da Alepi também será debatido.

O MDB quer se reunir com o governador Wellington Dias (PT) nos próximos dias. A ideia é sentar com chefe do Executivo Estadual para fazer uma espécie de balanço do desempenho do partido nas eleições desse ano.

O MDB elegeu seis deputados estaduais consolidando-se como a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí. O partido conseguiu fazer um deputado federal e conquistou uma cadeira no Senado com a eleição de Marcelo Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Alepi

Além do balanço sobre o desempenho do partido, a disputa pela presidência da Assembleia, sem dúvida, estará no bojo do diálogo entre eles. O MDB busca o consenso acerca do nome do atual presidente da Alepi, o deputado Themístocles Sampaio Filho.

Apesar de já ter dito que não pretende se envolver, Wellington terá palavra de ‘peso’ na condução dos entendimentos.

PT e Progressistas

Na contramão do que os emedebistas desejam, o PT e os Progressistas articulam para lançar um candidato para um eventual confronto com Themístocles Filho. Hélio Isaías e Wilson Brandão – ambos do Progressistas – são constantemente colocados como alternativas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias defende fim da reeleição para presidente da Alepi

Wellington Dias defende chapa única na eleição da Alepi

João Mádison não quer interferência de Wellington na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.