Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cachorro é resgatado após ser agredido com tijolada em Teresina

A suspeita é que o animal tenha desenvolvido um tumor no rosto após ter sofrido a agressão.

A Organização não Governamental Bento III está pedindo ajuda para custear o tratamento de saúde de um cachorro apelidado como “Chico”, que foi abandonado e agredido com uma tijolada no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.

A cuidadora de animais Raíza Sousa, que faz parte da ONG, foi quem realizou o resgate do cachorro, ela contou ao GP1, que soube que o animal estava na rua através de grupos de resgate nas redes sociais e o socorreu o na última quarta-feira (05). “Ele é extremamente dócil, na hora que eu peguei nele, ele não teve reação nenhuma. Eu o chamei e ele veio muito calminho”, afirmou Raíza.

  • Foto: Divulgação/ Bento TerceiroA suspeita é que Chico tenha um tumor no rostoA suspeita é que Chico tenha um tumor no rosto

O cachorro pertencia a uma família, que acabou se mudando e abandonando o cachorro na rua. Além de passar fome e sede, o cachorro acabou sendo agredido por um vizinho que arremessou um tijolo no rosto do animal, que ficou bastante ferido.

“Ele está com o rostinho bem inchado. Inclusive, a gente acredita que além da agressão ele desenvolveu um tumor no rostinho dele. A biópsia foi feita hoje e a gente está aguardando o resultado. Por isso que o diagnóstico ele ainda não está fechado 100%”, disse.

Segundo a cuidadora, por estar com o rosto machucado, o animal tem dificuldades para se alimentar. “Ele não está comendo e nem bebendo, mas está no soro para repor e não ficar mais fracos, está tomando vitaminas e remédios”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/ Bento TerceiroA ONG está recebendo doações para ajudar a custear o tratamento do ChicoA ONG está recebendo doações para ajudar a custear o tratamento do Chico

O animal está internado em uma clínica veterinária particular e por isso a ONG está pedindo doações para custear o tratamento de Chico. Ainda não se sabe o resultado da biópsia, mas Raíza prevê que o tratamento deve custar de 2 a 4 mil reais.

Quem puder doar pode entrar em contato com a cuidadora Raíza Sousa através do telefone: (86) 99916-8798.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.