Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Firmino Filho se comporta como um imperador", dispara Jeová Alencar

Apesar de lamentar a postura do prefeito, Jeová Alencar afirmou que a Câmara continuará a disposição da Prefeitura nas questões que forem de interesse do povo.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), se posicionou acerca do Mandado de Segurança, com pedido de liminar, ingressado pelo Diretório Estadual do PSL, comandado pelo radialista Sérgio Bandeira para anular a eleição da Mesa Diretora da Casa. Jeová externou o sentimento de ‘pena’, por Bandeira permitir que seja usado para uma vingança, encabeçada pelo prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) que, de acordo com o parlamentar, se comporta como um imperador.

“Primeiro que qualquer brasileiro que sinta seu direito ferido, pode entrar em qualquer esfera para buscar os seus direitos. Lamento, pois o Sérgio é um amigo que está quase todos os dias aqui na Câmara convivendo conosco. Agora vejo com muita tristeza e tenho pena dele por esse papelão, por estar se deixando usar para uma vingança, uma mágoa e um rancor. O prefeito Firmino Filho se comporta como um imperador”, lamentou o presidente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Câmara de Teresina, vereador jeová AlencarPresidente da Câmara de Teresina, vereador jeová Alencar

Jeová demonstrou serenidade com a ação e afirmou que assim que for notificado, estará integralmente disposto a colaborar com a Justiça. Alencar também assegurou que fez o convite para que o PSL participasse da composição da Mesa, contudo, revelou que o vereador Luís André não aceitou.

“Nós não fomos notificados pela Justiça, mas teremos o maior prazer de prestar qualquer esclarecimento. O PSL está alegando a proporcionalidade da Mesa, mas, ele teve a oportunidade, junto com o vereador Ricardo Bandeira, que é pai dele e mais um assessor, sentou conosco na semana que antecedeu a eleição. E o pai do Sérgio disse que tinha interesse de votar em mim, mas que iria viajar para Portugal. Ele até brincou que se caso precisasse adiaria a viagem para votar com a gente.”

“Nós convidamos o vereador Luís André para fazer parte da Mesa, mas ele recusou. A vereadora Teresinha Medeiros não compareceu no dia para votar. Então, nós estamos muito tranquilos e tenho certeza que esse processo será arquivado”, colocou Alencar.

Sérgio Bandeira é aliado de primeira hora do prefeito Firmino Filho que não esconde a ira pela realização do pleito da Câmara que definiu a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Pessoas próximas ao prefeito afirmam que o tucano não vai sossegar enquanto não conseguir anular a eleição do parlamento municipal e Bandeira se apresentou como o primeiro porta–voz declarado dessa orquestração.

Apesar de lamentar a postura do prefeito, Jeová Alencar afirmou que a Câmara continuará a disposição da Prefeitura nas questões que forem de interesse do povo.

“Sabemos da nossa responsabilidade e estamos aqui a disposição da Prefeitura para trabalharmos por uma Teresina melhor. Acho que essa novela eleição da Câmara já tinha que ter terminado. A eleição é um ato administrativo político/interno que só diz respeito aos vereadores e que foi feita na forma da lei. Tanto que não questionam o processo em si, questionam a proporcionalidade. Esta Casa é independente, altiva e tem seus vereadores independentes e que representam a sociedade. Isso não abrimos mão”, concluiu.

Mandado

A ação do PSL foi ajuizada no dia primeiro de fevereiro deste ano e distribuída à 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública. O partido alega que a eleição ofendeu os princípios da legalidade, moralidade e publicidade, “bem como o princípio da vinculação dos atos administrativos, consistindo em ato manifestamente ilegal e contrário ao Estado Democrático de Direito”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.