Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mauro Tapety ignora Assis e diz que decisão de vice cabe a Wellington

"A palavra final de quem vai ocupar o cargo de vice é do governador”, revidou o deputado estadual.

O deputado estadual pelo MDB, Mauro Tapety, decidiu se pronunciar acerca do impasse instalado na base do governador Wellington Dias (PT), provocado pela ‘briga’ pelo cargo de vice. O estopim foi o posicionamento do deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, que defendeu a permanência da vice Margarete Coelho (Progressistas) na vaga, que é desejada pelos emedebistas.

Mesmo evitando o confronto direto com o dirigente petista, Tapety fez questão de lembrar que a palavra final será dada pelo chefe do Palácio de Karnak, independente do posicionamento de terceiros acerca do assunto.

“É um direito do Assis, mas, a vontade de um partido só não prevalece. Vamos sentar numa mesa de negociação e quem decidirá é o governador. Nossa discussão é com o governador, portanto, não estamos disputando vaga com outro partido. A palavra final de quem vai ocupar o cargo de vice é do governador”, revidou Tapety.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

O emedebista também foi firme em colocar que se não houver entendimento acerca do cargo de vice para indicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho, não haverá motivos para que o MDB continue apoiando Wellington Dias.

“Acho que temos direito de disputar a vice para indicar o deputado Themístocles Filho. Queremos cumprir o compromisso feito no ano passado de apoiarmos o governador Wellington, mas, se não quiserem aceitar os entendimentos, podemos tomar outro rumo. Se não nos quiserem numa chapa majoritária, acho que o MDB não tem motivo para ficar apoiando a candidatura de Wellington Dias”, disparou Tapety.

Mesmo diante das ponderações feitas, o parlamentar fez questão de esclarecer que o partido segue tranquilo quanto a efetivação dos entendimentos com o governador Wellington que, de acordo com Mauro, garantiu que o MDB terá espaço na chapa majoritária.

“O governador deu a palavra de que o MDB terá espaço na chapa majoritária. E nós estamos reivindicando a vaga de vice. Então, não vamos entrar na seara do PT, do PP. Até hoje nós estamos tranquilos de que o compromisso será mantido”, ponderou.

Força

Mauro Tapety endossou a defesa ao lembrar que hoje o MDB é o partido com maior tempo de televisão e que possui a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí. “Somos um partido que tem sete deputados na Alepi, um federal, cinco minutos de TV. É o que tem mais tempo de televisão. Nós temos respaldo eleitoral e ainda está com esse problema todo”, lamentou o emedebista.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Assis descarta MDB e defende a permanência de Margarete Coelho como vice de Wellington Dias

Ciro avisa ao MDB que não vai desistir de vaga de vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.