Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel segue apoiando Firmino Filho na Câmara

O Partido Comunista do Brasil, de Enzo Samuel, fez coligação com o PSDB, levando o parlamentar a apoiar Firmino Filho, o quem tem sido questionado pelos movimentos sociais.

O movimento estudantil de Teresina já lançou muitos nomes para a política local. Os mais recentes são os vereadores Deolindo Moura (PT) e Enzo Samuel (PCdoB), que protagonizaram, em 2012, o movimento contra o aumento da passagem de ônibus na capital, que repercutiu nacionalmente. No entanto, enquanto Deolindo foi para o lado da oposição na Câmara Municipal de Teresina, o Partido Comunista do Brasil, de Enzo Samuel, fez coligação com o PSDB, levando o parlamentar a apoiar Firmino Filho, o quem tem sido questionado pelos movimentos sociais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Enzo SamuelEnzo Samuel

Nesta quinta-feira (01) o vereador Dudu (PT) estava colhendo na Câmara assinaturas de vereadores a fim de autorizar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o transporte público da capital. Até ontem, o documento só possuía oito assinaturas, sendo necessárias dez. Enzo Samuel não assinou. O parlamentar chegou a ser visto rapidamente na sessão ordinária, mas foi embora cedo, sem falar com a imprensa.

O Comunista, em outras oportunidades, já se defendeu de críticas feitas por militantes de esquerda e por entidades como o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI, de onde ele já foi advogado. À época, Enzo argumentou ao GP1 que continua sua luta em defesa de pautas como o transporte público de qualidade, mas que agora o faz pelas vias institucionais, através de seu mandato naquela casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.