Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia desarticula quadrilha que roubava fiação da Oi em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha estava agindo há quase dois meses em bairros da zona sul.

Policiais civis do 3º e 6º Distrito Policial desarticularam uma quadrilha que furtava fios de cobre da Operadora Oi nos bairros Vermelha e São Pedro, zona sul de Teresina. Na manhã desta sexta-feira (02), cerca de cinco pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes, por estarem envolvidas na ação criminosa.

De acordo com o investigador Hilton Barbosa, do 3º DP, a quadrilha furtou mais de 2 mil metros de fiação, causando um grande prejuízo para a população e para a empresa. “Eles subiam nos postes e praticavam o furto. Mais de 2 mil metros de fio de cobre foram roubados por essa quadrilha que estava atuando há quase dois meses na região. Então, nós iniciamos as investigações junto com a equipe de inteligência da Oi e conseguimos captura-los alguns membros do grupo”, relatou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hilton BarbosaHilton Barbosa

Das cinco pessoas presas em flagrante, três indivíduos foram autuados por roubo e dois por receptação. Hilton Barbosa informou também que os criminosos vendiam os materiais para um sucateiro da região. “Eles vendiam por um preço muito baixo para o sucateiro, que alegou não saber da procedência dos fios, que estavam muito bem escondidos no estabelecimento comercial desse homem”, afirmou.

O investigador ressaltou que outras pessoas, que também fazem parte da quadrilha, já foram identificadas pela Polícia Civil. Dentre as pessoas conduzidas para a Central de Flagrantes de Teresina na manhã de hoje, todas elas já cometeram outros crimes como roubos e furtos na região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.