Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aplicativos ajudam usuários com novo transporte público em Teresina

Os sistemas já existem em todo o país e, em período de mudanças, podem ser bastante úteis aos usuários.

No último sábado (17), o novo sistema de transporte público de Teresina, o Inthegra, passou a funcionar efetivamente na zona sul da capital. Porém, as mudanças não estão agradando os usuários pela demora e a lotação dos ônibus. Por isso, aplicativos de mobilidade urbana podem ser úteis para a população neste período de adaptação.

O Moovit é um dos diversos aplicativos que ofertam este serviço. O sistema internacional chegou em Teresina no início do ano de 2015, assim como outros como o Star Bus. Em entrevista ao GP1, o embaixador do Moovit no Piauí, Rômulo Leal, explicou como as informações referentes ao transporte público chegam no sistema.

“As informações contidas no aplicativo são informadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio dos dados oficiais, e pelos usuários que podem editar os horários, baseado em suas experiências e que serão analisadas pelo sistema”, relatou.

Com o novo sistema de transporte público, o Moovit poderá informar os horários dos ônibus, os tipos de linhas, os nomes das estações, terminais e tirar as dúvidas das pessoas que utilizam os coletivos. “O aplicativo é um bastante aliado da população, principalmente neste período de mudanças radicais no transporte público. Ele informa, além dos horários em que os ônibus passam, quais são as linhas alimentadoras, troncais, qual o nome e o local da estação ou terminal mais próximo para a pessoa e entre outras questões que ainda não foram esclarecidas. Com essas informações, os usuários podem programar o seu deslocamento e chegar no horário desejado”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.