Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Envolvidos em assalto a joalheria Rubi são presos em Teresina

Em entrevista ao GP1, o tenente Tupinambá, do 9º Batalhão da PM, informou que as joias foram reconhecidas na manhã deste sábado (28), por uma funcionária da joalheria Rubi.

Divulgação/PM 1 / 10 Material da Joalheria Rubi apreendido pela PM Material da Joalheria Rubi apreendido pela PM
Divulgação/PM 2 / 10 Felipe de Sousa Amorim e Carla Patrícia Santos Porto foram presos por envolvimento em assalto a joalheria em Teresina Felipe de Sousa Amorim e Carla Patrícia Santos Porto foram presos por envolvimento em assalto a joalheria em Teresina
Divulgação/PM 3 / 10 Material da joalheria Rubi apreendido pela Força Tática do 9º Batalhão Material da joalheria Rubi apreendido pela Força Tática do 9º Batalhão
Divulgação/PM 4 / 10 Armas apreendidas pela PM Armas apreendidas pela PM
Divulgação/PM 5 / 10 Joias da joalheria Rubi apreendidas pela PM Joias da joalheria Rubi apreendidas pela PM
Divulgação/PM 6 / 10 Óculos e relogios da joalheria Rubi recuperados pela PM Óculos e relogios da joalheria Rubi recuperados pela PM
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Coronel Márcio Coronel Márcio
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Viatura do da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar Viatura do da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar
Divulgação/PM 9 / 10 Identificação dos suspeitos preso pela PM Identificação dos suspeitos preso pela PM
Vitória Vivian/ GP1 10 / 10 Fachada da Joalheria, localizada na rua Barroso Fachada da Joalheria, localizada na rua Barroso

Os policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada deste sábado (28), no bairro Pirajá, zona norte de Teresina, um homem e uma mulher, identificados como e Felipe de Sousa Amorim e Carla Patrícia Santos Porto. Eles são suspeitos de participação no assalto a joalheria Rubi, no centro da capital, no último dia 18. Com a dupla foram apreendidas joias, que foram reconhecidas por uma funcionária da joalheria.

De acordo com informações do coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da PM, a prisão foi realizada por volta das 3h da madrugada. “A prisão aconteceu na rua Sergipe, próximo a La Ganadaria. Os dois estavam chegando de carro em uma casa e o homem já é conhecido pela polícia, inclusive usa tornozeleira eletrônica, por isso os policiais resolveram fazer a abordagem e com ele encontraram um revólver calibre 38, daí deram a voz de prisão”, comentou.

“Ele estava com um objeto no bolso e lançou no teto da residência. Depois soubemos que seria um anel. Os pais dele saíram na porta e os policiais entraram para fazer uma vistoria. Lá foram encontradas joias, relógios, óculos, luvas de serralheiro, munições de calibre 9 mm, duas espingardas e os policiais pegaram esse material e trouxeram para a Central de Flagrantes”, continuou.

Segundo o coronel, foram encontradas duas chaves de veículo com um dos suspeitos. “Foi encontrado no bolso dele a chave de um veículo roubado e dentro da residência a chave de um veículo fiat. Foi apreendido com ele um Fiat Palio, só que a chave que foi encontrada é de outro veículo. No assalto a joalheria Rubi foram utilizados dois veículos, um Fiat Mobi e uma Picape Saveiro, que carregou os materiais para fazer o arrombamento. E ele não soube explicar a procedência dessas chaves. Isso causou uma desconfiança nos policiais, por isso os dois foram encaminhados a Central", explicou.

Em entrevista ao GP1, o tenente Tupinambá, do 9º Batalhão da PM, informou que as joias foram reconhecidas na manhã deste sábado (28), por uma funcionária da joalheria Rubi, que foi a Central de Flagrantes fazer o reconhecimento do material. "A gerente de estoque da joalheria veio aqui e confirmou que os materiais são da joalheria. Os relógios apreendidos tinham ainda o selo da Rubi. Agora as medidas cabíveis serão tomadas e as investigações vão continuar a cargo da Polícia Civil".

Entenda o caso

Uma quadrilha formada por cerca de 10 criminosos fez um arrastão na Joalheria Rubi, localizada na Rua Barroso, no Centro de Teresina, durante a madrugada de 18 de março. Segundo a tenente-coronel Elza Rodrigues, os suspeitos agiram por volta das 4h e, na ação, renderam vigilantes que faziam a segurança do estabelecimento.

Em entrevista ao GP1, o fiscal da Bela Ótica, Vivaldo Lopes, que faz parte do mesmo grupo dos vigilantes, contou que cinco pessoas foram feitas reféns, sendo que três são policiais e dois são moradores de rua. Vivaldo ainda acrescentou que os assaltantes chegaram em três carros, fecharam as ruas Coelho Rodrigues e Elizeu Martins.

O fiscal da Bela Ótica contou ainda que os indivíduos invadiram a loja, após arrombarem a porta utilizando maçaricos. Na tentativa de roubar o cofre, o alarme do estabelecimento disparou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.