Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudantes vão realizar ato contra Sistema Inthegra em Teresina

A concentração está marcada para as 9h30 de quarta-feira (11), na Praça da Bandeira, centro da Capital.

Os diretórios centrais dos estudantes da Universidade Federal do Piauí (DCE-UFPI), Universidade Estadual do Piauí (DCE-UESPI) e a Associação Mundial dos Estudantes Secundaristas de Teresina (AMES) convocam a população para um ato unificado por mudanças no novo sistema de Transporte Público de Teresina, o Inthegra. A concentração está marcada para às 9h30 de quarta-feira (11), na Praça da Bandeira, centro da Capital.

Segundo o diretor de Assistência Estudantil do DCE-UFPI, Lucas Martins, na ocasião será entregue uma carta de reivindicações ao prefeito Firmino Filho. “Na carta terá as principais demandas dos estudantes, as dificuldades que encontramos nesse sistema de transporte. Desde que se iniciou o Inthegra, nós percebemos que há um caos na cidade, no sentido das pessoas estarem chegando aos terminais e não está tendo as devidas informações. As pessoas querem chegar ao seu destino e muitas vezes o que encontramos são ônibus superlotados, principalmente nos horários de picos, os corredores não possuem segurança”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoEstudantes convocam a população para ato contra o Inthegra em TeresinaEstudantes convocam a população para ato contra o Inthegra em Teresina

Segundo ele, outro grave problema que os estudantes enfrentam é a diminuição das linhas de ônibus que circulavam na Universidade Federal do Piauí. “Dentro da UFPI havia três linhas de ônibus, o 406, 730 e 401. Dessas três, ficou apenas o 401. A Prefeitura alegou a falta de demanda, mas o que aconteceu foi o oposto, as paradas de ônibus estão cada dia mais lotadas, por conta que não há mais a quantidade de ônibus que tinha. Os estudantes estão chegando atrasados à aula devido a demora nos terminais e são essas e outras demandas que vamos elencar no documento”, completou.

A concentração acontece a partir das 9h30 da manhã no Teatro de Arena, na Praça da Bandeira e depois os manifestantes seguem para a Prefeitura de Teresina, onde irão entregar a carta com reivindicações ao prefeito Firmino Filho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.