GP1

Valença do Piauí - Piauí

Fecomércio cede prédio ao Tribunal de Justiça do Piauí em Valença

A Fecomércio cede por 20 anos o prédio de 940 m², onde funcionou a unidade integrada do Sesc e do Senac, em Valença.

Um convênio firmado entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí e o Tribunal de Justiça do Estado possibilitou a entrega do prédio da Fecomércio em Valença para o funcionamento do Juizado Especial, da Vara Comum e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos.

A solenidade de cessão do imóvel foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes, com a participação do vice-presidente da Fecomercio Piauí, Dênis Cavalcante, do vice-presidente do TJ-PI, desembargador José James Pereira e do superintende de Obras do TJ-PI, Otávio Nogueira.

A Fecomércio cede por 20 anos o prédio de 940 m², onde funcionou a unidade integrada do Sesc e do Senac, em Valença. Ao falar do convênio, Dênis Cavalcante enfatizou que o Senac já formou a demanda em potencial da cidade e que o prédio ficaria ocioso. “O prédio terá mais importância nas mãos do Judiciário que necessitava do espaço para o bom funcionamento dos seus órgãos na cidade”, explicou o vice-presidente.

  • Foto: Divulgação/AscomFecomercio cede prédio ao Tribunal de Justiça do PiauíFecomércio cede prédio ao Tribunal de Justiça do Piauí

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, disse que a Fecomercio Piauí é parceira do Tribunal desde o início de sua administração e que a aproximação com o Judiciário demostra a consciência, pela iniciativa privada, da importância do trabalho conjunto com o poder público para bem tender a sociedade.

Ele destacou que o Tribunal de Justiça do Piauí vem investindo em estrutura física, pessoal e tecnológica para garantir a prestação jurisdicional em todo o estado. “Nomeamos recentemente 21 juízes e agora vamos nomear 46 analistas judiciários. Temos juízes em todas as comarcas”, enfatizou Erivan Lopes.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José James, elogiou o desempenho da Fecomércio e lembrou que a entidade vem realizando ações importantes no estado. Destacou o recente convênio firmado entre a Fecomércio e o Tribunal de Justiça para a realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.