Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que Progressistas não vai se prejudicar pelo PT

O PT, partido do governador Wellington Dias, é o único que já decidiu não se coligar na busca por espaços no legislativo.

Durante entrevista ao GP1, o deputado estadual Júlio Arcoverde afirmou que o Progressistas não vai se prejudicar em virtude da recusa do PT em integrar o chamado chapão para a disputa proporcional.

O PT, partido do governador Wellington Dias, é o único que já decidiu não se coligar na busca por espaços no legislativo. “Acho que o ideal é o chapão, todo mundo junto. Mas, se não tiver a concordância com o Partido dos Trabalhadores, a gente tem que buscar um caminho que fique mais viável para à reeleição dos nossos deputados. Não podemos nos inviabilizar pela recusa do PT”, ponderou Arcoverde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Diante da possível inviabilidade do chapão, o Progressistas já está adiantado no entendimento de se coligar com outros partidos e formar um bloco menor.

“Claro que o intuito é que estejamos juntos. Mas, temos mantido uma conversa boa com o PR, PTB, PSD e também com PDT. Portanto, estamos conversando com vários partidos e nos preparando para a eleição. Esse período até julho, é quando podemos ter essas negociações”, ponderou Júlio Arcoverde.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Francisco Limma diz que decisão do PT sobre chapa pura é irreversível

Júlio Arcoverde defende chapão durante encontro com Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.