Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inicia hoje evento para promover a doação de leite em Teresina

Mamaço acontecerá para promover a importância do aleitamento materno em comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

Em comemoração do Dia Mundial de Doação de Leite Humano, que é comemorado no dia 19 de maio, a equipe do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa está realizando atividades para promover a doação de leite humano. O evento começa nesta segunda-feira (15) a partir das 16 horas, e segue até sábado (19) no Espaço de Evento II do Teresina Shopping.

  • Foto: Assessoria Ponto de coleta de leite materno no evento em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite HumanoPonto de coleta de leite materno no evento em comemoração ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano

Segundo a coordenadora Banco de Leite Humano da Maternidade, Vanessa Paz, as ações estão acontecendo com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (SESAPII), afim de estimular a doação de leite materno, promover debates sobre a importância do aleitamento, doação de leite humano e divulgar o banco de leite da maternidade.

“Nós estamos com um estoque mediano, que não é ideal. Nós ainda não conseguimos atender 100% dos bebês. Daí a necessidade de fazermos campanhas sistemáticas, para mobilizar a sociedade para a causa de melhorias do leite humano”, relatou Vanessa.

Programação

Segundo Vanessa Paz, nesta segunda, a partir das 16 horas vai começar o atendimento na sala de apoio à amamentação e coleta de leite humano com as mães que se interessam e buscam compreender melhor sobre a doação. Amanhã, haverá uma roda de conversa entre a nutricionista Amanda Ferreira e as mães e gestantes, de como essa mulher pode conciliar o retorno ao trabalho e manter a amamentação.

Na quinta-feira (17), haverá outra roda de conversa sobre o banco de leite e postos de coleta. Na sexta-feira (18), ocorre o dia “D” de arrecadação de frasco de vidros semelhantes aos de café solúvel e maionese, utilizados para coletar e pasteurizar o leite humano doado.

No sábado, dia em que é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano (19), acontecerá, a partir das 15h o "mamaço". “Convidamos as mães que estão amamento para a gente fazer uma roda de amamentação. Para chamar a atenção da sociedade, melhorar os indicadores de aleitamento materno e ampliar o numero de mães amamentando, para dessa forma consegui melhorar a doação de leite humano. Porque só iremos ter uma mulher doadora se a gente tiver uma amamentação bem-sucedida”, finalizou Vanessa Paz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.