Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança do Piauí reformula aplicativo DEPRE/DH

De acordo com o delegado Cadena Júnior, o app retornou no último mês de abril com novas funcionalidades, que vão auxiliar a relação entre o denunciante e a Polícia Civil.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) reformulou o aplicativo de denúncias DEPRE/DH, que estava desativado há sete meses, e a partir de agora vai possibilitar ao denunciante ter acesso direto ao resultado das ações desenvolvidas pela Polícia Civil de forma mais célere.

De acordo com o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) o app retornou no último mês de abril com novas funcionalidades, que vão auxiliar a relação entre o denunciante e a Polícia Civil. “Ele deixou de ser utilizado por cerca de 7 meses e foi retirado da plataforma do Google. A gente conversou com o professor, delegado Alessandro Barreto, que o reformulou, e agora está valendo desde a primeira quinzena de abril, com novas modificações, para que as pessoas tivessem um feedback das prisões que a Depre faz. Então, a pessoa que fez aquela denúncia vai ver que, realmente, surtiu efeito. Nós vamos pinçar pela imprensa as prisões que foram realizadas e encaminhar pelo aplicativo”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coordenador da DEPRE, Cadena JúniorCoordenador da DEPRE, Cadena Júnior

O delegado completou ainda que o novo app possibilitará o envio de fotografias do local de crime, com o georreferenciamento da área. “Ontem nós recebemos várias fotos da pessoa traficando, em tempo real. Então nós nos deslocamos e essas fotografias nos ajudaram a realizar esse flagrante. Portanto, a gente vai encaminhar aquela prisão para todos que estão no aplicativo, não somente para quem fez a denúncia, que é anônima”, pontuou o delegado Cadena Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.