Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende em Teresina acusado de praticar furtos de cargas

As operações Fidúcia e Barra Azul realizadas pela Polícia Civil de Pernambuco foram deflagradas para combater diversos crimes.

Um homem identificado como Anderson Duarte da Silva Nascimento, 25 anos, foi preso em Teresina, nesta terça-feira (22), por fazer parte de quadrilha especializada em roubo de veículos e furto de cargas. As operações Fidúcia e Barra Azul, realizadas pela Polícia Civil de Pernambuco emitiu 13 mandados de prisão preventiva, sendo cinco contra pessoas que já estão presas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Luciano AlcântaraLuciano Alcântara

De acordo com informações do delegado Luciano Alcântara, as duas operações foram deflagradas para combater diversos crimes. “Foram deflagradas duas ações no estado do Pernambuco, uma chamada de Fidúcia e outra chamada de Barra Azul. Essas duas operações foram deflagradas para combater variados crimes, dentre eles tráfico de drogas, homicídio, roubo de veículos, furto de cargas e apropriação indébita, sendo que dessas duas operações um dos alvos era o Anderson Duarte da Silva Nascimento, que é o que prendemos no Piauí, ele é pernambucano, e estava aqui quando a operação foi deflagrada”, informou.

O delegado ainda esclareceu que Anderson foi preso pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, quando embarcava de volta para Recife. “Tivemos informações que ele vinha aqui para o Piauí, e fizemos o monitoramento dele, daí na manhã de hoje foram deflagradas as duas operações. Quando prendemos o Anderson, ele já estava embarcando no aeroporto Petrônio Portela, voltando para Recife”, esclareceu.

Em ação conjunta com a prisão de Anderson, foram presos no Pernambuco, o pai e um irmão do acusado, suspeitos de cometerem os mesmos crimes. Segundo o delegado Luciano Alcântara, Anderson Duarte é autônomo e nega participação nos crimes.

Estiveram atuando na operação 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A investigação está a cargo do delegado Edmilson Batista, titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DPRFC), com o apoio da delegada adjunta da unidade, Priscilla Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.