Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans reboca veículos de funcionários da Vikstar em Teresina

Na manhã dessa segunda-feira (22), equipes da Strans e da Polícia Militar realizaram uma fiscalizaram e apreenderam carros e motocicletas.

Empresários do Distrito Industrial, localizado zona sul de Teresina, reclamam de problemas relacionados ao estacionamento dos veículos dos funcionários da empresa Vikstar. Na manhã dessa segunda-feira (21), equipes da Strans e da Polícia Militar realizaram uma fiscalização e apreenderam carros e motocicletas que estavam estacionados em locais proibidos.

“Eles vieram na segunda, pela manhã, de 8 horas até o meio-dia, levaram dois reboques cheios de moto e carro, as motos estavam nas calçadas, é errado, não pode mesmo não”, afirmou o mototaxista Arimateia.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Placa indicando que é proibido estacionas na rua da VikstarPlaca indicando que é proibido estacionar na rua da Vikstar

Walter Lustosa de Carvalho, proprietário da Casa da Torre, explicou a situação. “Quando o Distrito Industrial foi criado pelo Governo do Estado, segundo o estatuto, só poderia ter indústria, não pode serviço. O problema é que o pessoal da Vikstar não tem respeito por regra nenhuma, eles fecham a rua e nossas carretas chegam a ficar, às vezes, paradas dois dias esperando para ter acesso à empresa”, relatou.

Ele contou que juntamente com outros empresários fizeram um documento que foi entregue ao superintendente da Strans, Carlos Daniel, solicitando a colocação de placas: “Eu bati fotos, levei na prefeitura, na Strans, a prefeitura veio aqui, viu o problema e colocou placas proibindo estacionar, mesmo assim eles estacionam. Eu não posso pautar minha empresa na vontade de alguém, tenho que ter livre acesso, eles estão aqui fora da lei, de acordo com o Estatuto”, reclamou.

“A Strans veio e rebocou esses veículos, uma, duas, três vezes e, infelizmente, nós estamos num país que ninguém quer respeitar leis, regras. A Strans veio e não fez nada de errado, até porque está cumprindo a lei”, declarou o empresário.

Outro lado

Nenhum responsável pela empresa Vikstar foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.