Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aumenta a certeza de que João Vicente não será candidato ao Karnak

Uma das condições ‘impostas’ por João Vicente Claudino para se candidatar, seria a união da oposição em torno de um nome único, que neste caso, seria o dele.

A cada dia aumenta a convicção de que o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) não será candidato a nada nestas eleições. Ele tem ‘amarrado’ a decisão – que a priori, seria anunciada no dia 15 de maio – mesmo depois de ter recebido uma pesquisa que analisou o cenário político majoritário atual.

Enquanto não se pronuncia oficialmente, JVC segue uma maratona de reuniões com aliados e partidos de pequeno porte. No final do mês passado, depois de um encontro em seu escritório, o ex-senador declarou que não descartava concorrer ao cargo de governador do Piauí. Entretanto, a essa altura, não há mais quem acredite nesta possibilidade.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Uma das condições ‘impostas’ por João Vicente Claudino para se candidatar, seria a união da oposição em torno de um nome único, que neste caso, seria o dele. Mas, a sugestão não encontrou apoio, tanto que o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao Palácio de Karnak, chegou a garantir que não se retiraria da disputa.

A mesma resposta veio do senador Elmano Férrer (Podemos), que colocou como “irreversível” a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Enquanto isso, permanece a expectativa para o comunicado oficial de JVC que, deve ocorrer nos próximos dias.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Luciano diz que seria deselegante oferecer vaga de vice para JVC

JVC se reúne reservadamente com Dr. Pessoa e discute pesquisa

PTB tenta adiar decisão de JVC para seguir firme na busca por vice

Wellington Dias afirma que é grato a JVC e busca apoio integral do PTB

João Vicente Claudino deve definir futuro político nesta sexta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.