Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato tenta fraudar concurso da Polícia Civil do Piauí

De acordo com o responsável pela condução, delegado Luciano Alcântara, a prova não continha as mesmas questões do exame oficial do Nucepe, mas possuía anotações relacionadas ao conteúdo cobra

A secretaria de Segurança Pública do Piauí através da Polícia Civil, dando continuidade a Operação Contenção deflagrada na manhã desse sábado (09), conduziu um candidato de Pernambuco, identificado como Otto Silva Ferreira, 41 anos, que conseguiu entrar no local de aplicação com uma prova simulado e foi flagrado por um fiscal dentro da sala. Ele foi autuado por tentativa de fraude.

De acordo com o responsável pela condução, delegado Luciano Alcântara, a prova não continha as mesmas questões do exame oficial do Nucepe, mas possuía anotações relacionadas ao conteúdo cobrado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Luciano AlcântaraLuciano Alcântara

"A Polícia Civil foi acionada e foi constatado que ele estava com a prova do Nucepe que foi entregue e outro caderno de prova. No mesmo momento, a prova foi encaminhada para a coordenação e ele foi conduzido para o Greco por tentar fraudar o concurso. Ele foi autuado por tentativa de fraude e será encaminhado para Central de Flagrantes.", disse o delegado.

O concurso da Polícia Civil do Piauí, aconteceu, na manhã deste domingo (10), em todo o estado. A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública-PI e a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO e Diretoria de Inteligência da SSP-PI e com apoio de Unidades da Polícia Civil.

A operação teve o objetivo de desarticular associação criminosa especializada em fraudes a concursos públicos, cuja atuação resultou na fraude ao concurso público de Agente Penitenciário Estadual do Piauí realizado em 18 de setembro de 2016, que posteriormente culminou na anulação da prova.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.