Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CRM-PI propõe interdição na Maternidade Dona Evangelina Rosa

Na próxima segunda-feira (18), será realizada uma reunião com os integrantes do conselho para que a interdição seja analisada.

Divulgação/CRM 1 / 7 A proposta de interdição será analisada na próxima segunda-feira A proposta de interdição será analisada na próxima segunda-feira
Divulgação/CRM 2 / 7 Piso do Centro Cirúrgico Piso do Centro Cirúrgico
Divulgação/CRM 3 / 7 Vistoria realizada pelo CRM-PI Vistoria realizada pelo CRM-PI
Divulgação/CRM 4 / 7 O CRM irá entrar com uma ação junto com o MPE O CRM irá entrar com uma ação junto com o MPE
Divulgação/CRM 5 / 7 Os profissionais reclamam da falta de higienização Os profissionais reclamam da falta de higienização
Divulgação/CRM 6 / 7 Se a interdição for aprovada, os profissionais irão paralisar atividades Se a interdição for aprovada, os profissionais irão paralisar atividades
Divulgação/CRM 7 / 7 Os problemas facilitam a proliferação de germes Os problemas facilitam a proliferação de germes

Durante fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Medicina, juntamente com o Ministério Público do Estado do Piauí e o Conselho Regional de Enfermagem, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, foi constatado um grande risco de infecção tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. A presidente do CRM-PI, Miriam Parente, propôs uma interdição no local.

“A proposta da interdição ética é porque nós entendemos que não existe outra forma de conversar, de melhorar essa situação junto com os gestores. Nós já viemos realizando várias negociações, por meio do Fórum Interinstitucional de Saúde Pública, com os gestores da maternidade e até mesmo com o Secretário de Saúde. Mas, cada vez que vamos na maternidade, a situação é pior”, revelou Miriam.

Conforme a presidente do CRM-PI, os principais problemas enfrentados pelos profissionais são a falta de higienização e a proliferação de germes devido as condições da maternidade. “Nós constatamos que, na maternidade, não tem sabão líquido. Os profissionais estão fazendo a higienização das mãos apenas com água e isso faz com que muitas pessoas peguem alguma infecção. Quando tem o sabão, ele é diluído. Não tem papel toalha para enxugar as mãos. Além disso, a UTI apresenta problemas em relação a realização de exames. Quando fomos lá, só estavam sendo realizados dois tipos de exames. A UTI precisa ter exames de uma maneira mais fácil e com um resultado rápido. O piso do Centro Cirúrgico está afundando, contribuindo para a proliferação de vermes”, informou.

Na próxima segunda-feira (18), será realizada uma reunião com os integrantes do conselho para que a interdição seja analisada. Se for aprovada, os profissionais irão ter que paralisar suas atividades.

Outro lado

Procurada na manhã desta quinta-feira (14), a assessoria de comunicação da Maternidade Dona Evangelina Rosa ficou de enviar uma nota posteriormente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.