Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o funcionamento dos órgãos públicos de Teresina na Copa

O objetivo do decreto, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15), é propiciar condições para que os servidores públicos municipais possam assistir aos jogos da Seleção Brasileira.

O prefeito Firmino Filho e o secretário de Governo, Charles da Silveira, assinaram decreto nº 17.822, de 7 de junho, que dispõe sobre o expediente nas repartições públicas municipais nos dias dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa do Mundo na Rússia.

O objetivo do decreto, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15), é propiciar condições para que os servidores públicos municipais possam assistir aos jogos da Seleção Brasileira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Nos dias úteis em que os jogos ocorrerem no período matutino ou vespertino, não haverá expediente para os servidores que trabalham nestes horários, devendo, posteriormente, compensar as horas não trabalhadas, na proporção de 1 hora/dia, até completar o total de horas não laboradas – que será definido por cada órgão/entidade municipal –, ficando os servidores que trabalham no outro turno com expediente normal.

Consta no art. 3º que estão excluídos do disposto no decreto os serviços essenciais e de interesse público prestados pelo Município à população, que deverão ser realizados normalmente, em especial aqueles, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com servidores que trabalham em regime de plantão, nos estabelecimentos de saúde envolvidos em campanhas de vacinação e nos estabelecimentos de saúde que prestam serviços 24h por dia.

Servidores estaduais

O governador Wellington Dias já havia publicado decreto sobre o horário de funcionamentos dos órgãos estaduais nos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Copa do Mundo

A Copa do Mundo na Rússia começou na quinta-feira (14). O evento irá contar com 32 seleções, divididas em oito grupos e todas estão na busca de ser a grande campeã mundial de 2018.

A seleção brasileira, única pentacampeã, irá iniciar sua caminhada rumo ao hexa no próximo domingo (17).

Confira os dias e horários dos jogos do Brasil na primeira fase (horário de Brasília)

Brasil x Suíça – Domingo 17/06 às 15h

Brasil x Costa Rica - sexta-feira 22/06 às 9h

Brasil x Sérvia - quarta-feira 27/06 às 15h

Os demais jogos serão realizados de acordo com a posição da seleção brasileira na primeira fase e, depois, conforme o time for avançando na competição.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.