Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Margarete Coelho rebate críticas sobre disputa por vaga na chapa governista

"São quatro vagas e temos mais de 10 partidos, a conta não vai fechar nunca. O que você tem que fazer é uma chapa majoritária que seja representativa", disse ela.

A vice-governadora Margarete Coelho voltou a defender o seu partido, o Progressistas, das críticas dos aliados que não concordam que um único partido tenha mais de uma vaga na chapa do governador Wellington Dias (PT). No caso do Progressistas, o senador Ciro Nogueira Filho já tem espaço garantido no grupo, mas, a legenda pretende também continuar com a vice.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete Coelho durante o lançamento da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa pela SEDUCVice-governadora Margarete Coelho

Em resposta, Margarete disse que, ao final, o que deve ser considerado de fato, é a representatividade do grupo frente aos interesses do Estado. “Essa questão de uma vaga, duas, três vagas na chapa, é uma discussão que não é feita por nós. O que a gente defende é uma chapa que represente o grupo. São quatro vagas e temos mais de 10 partidos, a conta não vai fechar nunca. O que você tem que fazer é uma chapa majoritária que seja representativa de todo grupo e da sociedade. Não pode olhar para dentro do partido e não olhar para a sociedade”, alertou ela durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (13).

Margarete voltou a comentar o ato promovido por prefeitos do Progressistas para pedir sua permanência na vice. Para ela, foi explicitado o desejo de grande parte dos municípios do Piauí.

“Foi uma manifestação bastante considerável de vários prefeitos. São lideranças municipais, mas, também lideranças dentro de seus partidos. A ideia do apoio foi nesse sentido, de dizer da preferência do apoio por alguém que tenha esse olhar para o município, que tenha esse compromisso com a causa municipalista”, colocou a vice-governadora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitos exigem permanência de Margarete Coelho como vice

Ciro Nogueira diz que manifestação de prefeitos mostra força de Margarete

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.