Fechar
GP1

Picos - Piauí

Muro de Subestação da Chesf em Picos segue caído há três meses

Moradores das redondezas estão preocupados já que no local existem fios com alta voltagem de energia elétrica.

Na última terça-feira 20 de junho completou três meses que parte do muro da Subestação da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) localizada na avenida principal do bairro Aerolândia, em Picos, desabou e até o momento nenhuma providência foi tomada.

Cerca de 30 metros do muro da Subestação desabou na tarde de 20 de março desse ano, durante uma forte chuva que caiu em Picos. E desde então, passados 90 dias, nenhum reparo foi feito no local, onde tem fios de alta tensão com mais de 69 mil volts de energia.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Muro está caído há três mesesMuro está caído há três meses

Moradores do bairro Aerolândia temem pela segurança da comunidade, já que com a queda do muro todo mundo tem acesso livre à subestação, inclusive animais.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Muro desabou no dia 20 de março após chuva forte em PicosMuro desabou no dia 20 de março após chuva forte em Picos

Nos últimos dias a preocupação da comunidade do bairro Aerolândia aumentou e as pessoas que moram próximas a Subestação temem por uma tragédia, haja vista que crianças e adolescentes estão adentrando o local para soltarem pipas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Local é cheio de fios de alta tensãoLocal é cheio de fios de alta tensão

O problema já foi alvo de debate na Câmara Municipal de Picos, oportunidade em que o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), cobrou uma providência urgente por parte da Chesf. A solicitação foi feita há um mês, no entanto, até o momento a companhia continua ignorando o perigo que a comunidade está correndo.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Com o muro caído crianças e adolescentes estão soltando pipas no localCom o muro caído crianças e adolescentes estão soltando pipas no local
  • Foto: José Maria Barros/GP1Cerca de 30 metros do muro está caído faz 90 diasCerca de 30 metros do muro está caído faz 90 dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.