Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que PT não vai dificultar a reeleição de Wellington Dias

“O PT tem a sua pauta, mas, nós não vamos pôr em dificuldade a reeleição do governador. Ele tem toda autonomia para estar levando o PT", disse o vereador de Teresina.

O vereador de Teresina Dudu Borges disse, durante entrevista ao GP1, que o PT não vai colocar obstáculos ao projeto de reeleição do governador Wellington Dias, que também é petista. O parlamentar ressaltou que o chefe do Executivo Estadual tem total autonomia para conduzir os entendimentos acerca das chapas proporcional e majoritária.

Dudu voltou a dizer que esse posicionamento foi claramente colocado durante a reunião entre o partido e Wellington, ocorrida há exatamente uma semana. “O PT tem a sua pauta, mas, nós não vamos pôr em dificuldade a reeleição do governador. Não seremos empecilho para o governador nas conduções majoritária e proporcional em prol de sua reeleição. Ele tem toda autonomia para estar levando o PT, levando a sua reeleição e ao final, levar esses entendimentos ao povo do Piauí. Isso ficou firmado lá [na reunião]”, disse Dudu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Quando o vereador falou de pauta do PT, ele se referiu a duas principais reivindicações do partido: a reeleição da senadora Regina Sousa e a estratégia de sair de chapa pura para deputado estadual. Essas foram as duas principais discussões da reunião do último domingo.

Após o diálogo, o governador Wellington Dias revelou que recebeu aval do PT para dar prosseguimento as discussões com todos os aliados, afastando assim, a ideia de descompasso com a própria legenda, uma vez que, os demais coligados demonstram rejeição aos pleitos petistas.

Ao tempo em que se vislumbrava um clima de calmaria, eis que ressurge o presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho, reforçando que seu partido vai sim continuar lutando pela chapa pura, mesmo que isso desagrade alguns aliados da base governista, a exemplo do MDB – que deseja o chapão e a vaga de vice na chapa de Wellington Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias descarta 'racha' na base aliada

Wellington Dias busca entendimento com PT em relação a chapa pura

Regina Sousa nega interesse por vaga de vice de Wellington Dias

Wellington Dias vai se reunir com líderes do PT neste domingo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.