Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa afirma que vaga de vice já está garantida para o MDB

"A gente sabia que o MDB queria a vice e que eu saiba a vice está garantida para o MDB", disse a senadora.

A senadora Regina Sousa afirmou na manhã desta segunda-feira (4), que a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias já está garantida para o MDB. A senadora fez a declaração durante a viagem de inauguração do primeiro VLT de Teresina.

Ela descartou a hipótese de que o MDB sairia da chapa, caso não conseguisse a vaga de vice, mas garantiu que os partidos já selaram a aliança. “O MDB quando veio para base não explicitou isso [de que sairia da chapa caso não ganhasse a vice]. Ninguém conversou com o PT sobre isso, a gente sabia que o MDB queria a vice e que eu saiba a vice está garantida para o MDB. Ninguém mais comentou, então eu entendo que esteja certo. É claro que tem a Margarete disputando também, mas pelo o que eu sei, é que eles [MDB] queriam a vice, agora querem mais coisa e mais coisa. O que vem depois?”, questionou a senadora.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Disputa proporcional

Segundo ela, o PT continua com a posição de manter a chapa pura para deputado estadual. “O PT mantém a posição dele, porque foi uma posição tirada em instância, só uma outra instância pode mudar. Só vai ser em julho essa outra instância, então o PT não vai mudar sua posição por causa de comentário. O PT está com sua posição, como todos os partidos têm a sua. Vamos ver na hora que afunilar”, afirmou.

A senadora defendeu a criação de um "chapão" para cada partido. “Cada partido tem sua estratégia e acho que a estratégia do PT está correta. Não é questão de rejeitar ou bater o pé, é uma questão de lógica política. Aliás, todos os partidos deviam fazer isso, porque 2022 não tem mais coligação. Então, essa eleição é a oportunidade de os partidos lançarem seus candidatos, muitos candidatos, para projetar para a próxima. Não é por isso que está exigindo o chapão. Pelo ao contrário, devia todo mundo para lançar candidato. Lançar mulheres, que agora é regra, inclusive o recurso do tribunal é 30%. Então, é a oportunidade de todos os partidos lançarem uma chapa bem grande. Devia ser um chapão de cada partido, para projetar nomes para a próxima eleição”, finalizou a senadora.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que Wellington deve decidir chapa proporcional antes da vice

João Mádison diz que Wellington não pode esticar prazo para definir chapa

Júlio Arcoverde volta a defender chapão na disputa proporcional

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.