Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal realiza reunião com agricultores sobre PAA e turismo

Esse foi o segundo encontro sobre o projeto, sendo que o primeiro tratou da apresentação do programa e dos alimentos produzidos pelos agricultores.

A Prefeitura de Cocal realizou, nessa segunda-feira (4), uma reunião com produtores rurais de agricultura familiar da região para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Esse foi o segundo encontro sobre o projeto, sendo que o primeiro tratou da apresentação do programa e dos alimentos produzidos pelos agricultores. Após a contratação dos trabalhadores, a segunda reunião aconteceu para prestação de contas junto às entidades que recebem os produtos e a administração da Prefeitura.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião do prefeito Rubens Pereira com agricultores em CocalReunião do prefeito Rubens Vieira com agricultores em Cocal

“Os resultados do programa beneficiam a produtores, entidades e toda a comunidade. Hoje, os alimentos são distribuídos para instituições como hospitais, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros de Referência de Assistência Social (CREAS) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Almeida.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião da Prefeitura de Cocal com agricultoresReunião da Prefeitura de Cocal com agricultores

Segundo o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, a parceria com os agricultores locais pode gerar oportunidades também no turismo. “Com a construção da estrada que liga Cocal ao litoral piauiense, diminuindo em 80 km a distância de Teresina para Cajueiro da Praia, nós iremos investir em atrativos para o turista que passar por nossa cidade. Para isso, contamos com a parceria dos agricultores familiares e empreenderes locais na comercialização de produtos regionais e de qualidade”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.