Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans atrasa e prejudica Caminhada pela Acessibilidade em Teresina

A 12ª edição da Caminhada pela Acessibilidade estava programada para 16h, mas os agentes da Strans chegaram por volta das 17h30.

No fim da tarde deste sábado (9) um princípio de tumulto tomou conta da Avenida Raul Lopes, em frente ao Teresina Shopping. A agitação se deu por conta do atraso de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que deveriam fazer o acompanhamento da XXII Caminhada pela Acessibilidade.

O evento, que tem o intuito de chamar atenção de gestores e de toda a sociedade para a importância da acessibilidade, estava marcado para iniciar às 16h, mas os agentes da Strans só chegaram ao local depois das 17h30. Por conta do atraso, algumas pessoas se arriscaram entre os carros e saíram da concentração, na Ponte Estaiada e seguiram até o Parque Nova Potycabana.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Strans atrasa e deficientes correm risco em XXII Caminhada pela AcessibilidadeStrans atrasa e deficientes correm risco em XXII Caminhada pela Acessibilidade

Para Bárbara Pereira, que estava na caminhada, a atitude da Strans é “uma falta de respeito” para com os portadores de deficiência. "A nossa concentração foi na ponte Estaiada, aí a gente estava esperando a Strans chegar pra gente poder começar. Enquanto eles não chegavam, a gente foi seguindo, até quando eles resolveram aparecer”, afirmou.

“Mas estávamos indo no meio de carros, de motos, correndo risco, de acontecer alguma coisa com a gente. Acho uma falta de respeito”, concluiu Bárbara, que explicou que um ofício pedindo a presença do órgão de trânsito na caminhada havia sido pedido no dia 3 de maio.

Além de toda a demora, muitos portadores de deficiência não conseguiram finalizar o percurso e foram barradas em frente ao Parque Nova Potycabana, onde teria uma programação com apresentações artísticas e musicais.

A 12ª edição da Caminhada pela Acessibilidade é desenvolvida pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conde-PI) e outras entidades do estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.