Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminosos invadem e roubam a Catedral Nossa Senhora das Dores

Os invasores entraram pelo vitral da igreja, acabaram se cortando e deixando várias manchas de sangue pelo local.

Na madrugada desse domingo (15) a Catedral de Nossa Senhora das Dores, localizada no centro de Teresina, foi invadida por assaltantes que vandalizaram o local e levaram dois ventiladores que estavam na capela do santíssimo.

Os invasores entraram pelo vitral da igreja, onde acabaram se cortando e deixando várias manchas de sangue pelo local. “Eles entraram pelo vitral da igreja que fica no alto, ele subiram em um telhado mais baixo, quebraram o vitral e entraram”, disse uma voluntária da Catedral.

De acordo com a voluntária, que não quis se identificar, o sacristão chegou no local por volta de 5h30 e se deparou com a igreja repleta de manchas de sangue e com várias imagens quebradas. “Quando eles desceram já encontraram as imagens, acho que tentaram se apoiar para poder descer e derrubaram as imagens, que quebraram. É o que a gente supões quando ver a cena”, afirmou a voluntária.

Os invasores ainda quebraram um cofre pertencente a igreja, no entanto não havia dinheiro local. A Catedral chegou a transferir a missa das 7h para a capela do Colégio Diocesano, mas as atividades da igreja já voltaram ao normal e haverá missa às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.