Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Wellington Dias entrega regularização fundiária em Floriano

A solenidade será realizada às 15h, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo, antigo Premem, que fica localizado na Rua Emídio Rocha, s/n, no bairro Irapuá I, em

Nesta terça-feira (3), o governador Wellington Dias e diretores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) estarão na cidade de Floriano para fazer a entrega da Regularização Fundiária do Conjunto Habitacional Paraíso (Floriano II), que possui 150 unidades habitacionais, construídas em 1984, pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). A solenidade será realizada, no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo, antigo Premem, que fica localizado na Rua Emídio Rocha, s/n, no bairro Irapuá I, em Floriano. Esta é mais uma ação do Programa Minha Casa Legal no município.

O diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, explica que durante o evento “mutuários do conjunto Paraíso receberão ofícios de liberação de hipotecas, que é o documento que possibilita que a proprietária do imóvel receba, no cartório competente, a escritura definitiva e individual da sua casa”, disse Solano.

Esta ação beneficiará, em média, 600 pessoas. No decorrer da solenidade de Entrega da Regularização Fundiária do Conjunto Habitacional Paraíso (Floriano II) será anunciado o desmembramento da área remanescente do Conjunto Paraíso (Floriano II), com o objetivo de providenciar a transferência de titularidade para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e regularizar a situação fundiária da área de localização do Campus da Uespi em Floriano.

Nos dias 3 e 4 de julho, uma equipe técnica da Emgerpi também vai realizar atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal, tendo como finalidade promover a regularização cadastral e financeira dos mutuários que moram nos conjuntos habitacionais: Paraíso (Floriano II), Hermes Pacheco, Irapuá e Pedro Simplício, que foram construídos pela extinta Cohab e antigo Instituto de Previdência e Assistência do Piauí (Iapep). O atendimento itinerante acontecerá das 7h30 às 17h, também noAuditório do Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo, antigo Premem.

Conforme o Diretor-presidente da Emgerpi, “durante as ações de regularização, os mutuários de Floriano terão mais uma oportunidade para conhecer os descontos de até 90%, sobre juros, que o Programa Minha Casa Legal oferece para quem precisa quitar dívidas, atualizar dados pessoais, negociar dívidas ou solicitar a liberação de hipoteca dos seus imóveis”, esclareceu o Décio Solano.

Por meio do Programa Minha Casa Legal, a Emgerpi registrou e averbou áreas de outros conjuntos habitacionais no Piauí: conjunto Petrônio Portela, em Guadalupe; conjunto Lucídio Portela, em Campo Maior; conjunto Joaz de Sousa, em Parnaíba; conjunto Cândida Macedo, em São Raimundo Nonato; conjunto Nogueira Tapety, em Oeiras; conjunto Waldemar de Moura Santos (Pantanal), em Picos. Em Teresina, os conjuntos: Parque Piauí e Bela Vista I.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.