Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CRM-PI decide não interditar a Maternidade Dona Evangelina Rosa

De acordo com a presidente do CRM-PI, Mirian Parente, a Secretaria Estadual de Saúde cumpriu o que foi acordado e que os problemas mais urgentes foram resolvidos.

O Conselho Regional de Medicina decidiu não realizar a interdição ética na Maternidade Dona Evangelina Rosa, situada na Avenida Higino Cunha. A decisão foi tomada após uma vistoria realizada na manhã desta sexta-feira (27) na unidade.

De acordo com a presidente do CRM-PI, Mirian Parente, a Secretaria Estadual de Saúde cumpriu o que foi acordado e os problemas mais urgentes foram resolvidos. “Eles cumpriram o que a gente pediu. Foi feita a mudança do piso do centro cirúrgico, a edificação da parte das pias da UTI neonatal que estavam com problema, o conserto dos equipamentos dos laboratórios deles e foi feito um contrato com um novo laboratório para complementar os exames que eles não fazem. Além disso, estão construindo uma central de material de esterilização, contrataram mais 25 funcionários para trabalhar no setor de limpeza e na ala que fomos onde ficam as pacientes que passaram por cirurgia, não tinha nenhuma com infecção”, relatou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Maternidade Evangelina RosaMaternidade Evangelina Rosa

O prazo dado pelo conselho ao Governo do Estado tinha sido prorrogado recentemente. A vistoria deveria ter sido feita no dia 18 de julho, entretanto, devido à demora de uma licitação, o CRM-PI decidiu aumentar o período para que a Sesapi pudesse realizar as reformas necessárias.

Agora, a presidente do conselho informou que a fiscalização na maternidade vai continuar sendo feita. “Nós estamos programando ficar fazendo, periodicamente, visitas na maternidade em torno de trinta dias para avaliar como está o seguimento dessa situação, da parte da higienização, principalmente, da parte dos medicamentos e insumos importantes da maternidade. Nós iremos focar, principalmente, na parte dos recursos humanos, ou seja, como está sendo feita as escalas das equipes tanto da parte da enfermagem quanto da parte médica”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CRM prorroga prazo de interdição da Maternidade Evangelina Rosa

CRM-PI propõe interdição na Maternidade Dona Evangelina Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.