Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Tribunal investiga prefeito Dr. Wagner por homicídio culposo

O inquérito foi autuado em 27 de junho deste ano e distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal. O relator sorteado foi o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

O Tribunal de Justiça está investigando através de inquérito policial suposto homicídio culposo, quando não há intenção de matar, onde figura como investigado o prefeito de Uruçuí, Francisco Wagner Pires Coelho, o conhecido “Dr. Wagner”.

O inquérito foi autuado em 27 de junho deste ano e distribuído a 2ª Câmara Especializada Criminal. O relator sorteado foi o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

A investigação apura a morte de Rosimeire Feitosa, de 39 anos, ocorrida no hospital Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, em setembro de 2015, durante procedimento cirúrgico após ser anestesiada.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 DR Wagner, Prefeito de UruçuíDr Wagner, prefeito de Uruçuí

Segundo a direção do hospital, o médico utilizou o anestésico neocaína, fabricado pelo laboratório Cristália, “sempre utilizado nos procedimentos cirúrgicos.

A investigação foi aberta após solicitação do promotor Gerson Gomes Pereira, da 1ª Promotoria de Justiça de Uruçuí.

O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça em razão do foro por prerrogativa de função (foro privilegiado).

Dr. Wagner é alvo de outra investigação por homicídio culposo

O prefeito é alvo de outro inquérito por suposto homicídio culposo com causa de aumento de pena, crime tipificado no art.121, parágrafos 4° e 5° do Código Penal.

O inquérito foi instaurado pelo delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, em 17 de setembro de 2014.

A investigação teve início após ser lavrado Boletim de Ocorrência noticiando a morte de um nascituro em decorrência do médico não ter dado a devida assistência a parturiente.

Segundo a noticiante, Aline Silva Rodrigues, no dia 09 de abril de 2014, por volta da 15h30min, deu entrada no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde para dar luz a seu filho. As 19h00min ocorreu o rompimento da bolsa e as 20h00min começou o parto onde o médico plantonista, Dr.Wagner, aplicou uma injeção para induzir o parto e saiu do quarto deixando-a sozinha com a enfermeira que realizou o procedimento, onde seu filho nasceu morto.

A enfermeira Guiane Lima Marques dos Reis, afirmou em depoimento que o médico ao atender a paciente estava visivelmente nervoso “em estado psicológico alterado” e que após a aplicação da injeção para induzir o parto, saiu da sala para realizar uma cesariana e que em menos de 30 minutos a criança nasceu.

Segundo a enfermeira, “após a injeção para o induzir o parto, o normal é o médico esperar, pois a qualquer momento pode ocorrer o parto”.

O médico afirmou em depoimento que na noite do ocorrido realizou uma cirurgia de apendicite e em seguida uma cesariana, e que teria sido chamado pela mãe de Aline na porta da sala de cirurgia, dizendo que a enfermeira Guiane estava chamando-o na sala de parto e que ao adentrar se deparou com a mesma tentando reanimar o feto. O médico negou ter mandado aplicar um indutor de parto e finalizou afirmando ser inimigo pessoal do então diretor do Hospital e que a acusação feita a sua pessoa é decorrente de animosidade política.

Os autos do inquérito foram enviados ao Tribunal de Justiça em dezembro do ano passado.

Outro lado

O prefeito Dr. Wagner não foi localizado pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.