Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDR promove Feira do Cinturão Verde em Teresina nesta sexta

A feira será realizada sempre na primeira sexta-feira de cada mês, na SDR.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) realiza, nesta sexta-feira (06), a Feira do Projeto Cinturão Verde, a partir das 7h30, no estacionamento da SDR, Rua João Cabral, ao lado da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O evento tem como objetivo valorizar a produção da agricultura familiar, resgatar a autoestima dos produtores e ainda proporcionar outras estratégias de comercialização com a venda direta com o consumidor. A iniciativa tem como parceiros o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater) e a Prefeitura de Teresina.

De acordo com a diretora de Agricultura Familiar da SDR, Liz Meirelles, outra intenção da feira é mostrar que o projeto Cinturão Verde está mais atuante que nunca. “O projeto é desenvolvido pela SDR há 13 anos. Esta feira foi suspensa, por um tempo, mas está de volta com força total, como meio de incentivar e fortalecer a produção familiar, sendo esta, uma das metas base da SDR”, enfatizou a gestora.

A feira será realizada sempre na primeira sexta-feira de cada mês, na SDR. Todos os produtores que fazem parte do projeto podem comercializar os produtos na feira. Nesta edição, 15 comunidades vão levar uma grande variedade de produtos como feijão, abóbora, macaxeira, molho de pimenta, goma, puba, dentre outros, para vender ao grande público.

Dentre algumas das comunidades participantes estão Centro dos Afonsinhos, Elshaday, Ave Verde, Ladeira de Terra, 17 de Abril, Vale da Esperança, Recanto Santo Antônio e Bacuri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.