Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar mulher na porta de casa é preso no bairro Dirceu

Toda a ação do dia do crime foi registrada por câmeras de segurança.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na noite dessa quinta-feira (05) um homem identificado como José Renildo Silva Linhares, vulgo "Netinho", de 20 anos, acusado de assassinar uma mulher identificada como Liana Maria dos Santos Silva no último dia 05 de março de 2018, no Parque Flamboyant, região do bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.

O crime, segundo o delegado Jarbas Lima, foi motivado por uma rixa entre vítima e acusado, pois Liana delatou à população que ele era envolvido em um esquema de tráfico de entorpecentes e em vários homicídios.

Toda a ação do dia do crime foi registrada por câmeras de segurança, que foram utilizadas pelo DHPP para auxiliar as investigações.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, naquele dia a vítima estava na Rua 19, do Parque Flamboyant, quando foi surpreendida por Netinho, em uma motocicleta, e a abordou: "Eu não te disse que um dia eu te matava". Logo em seguida, efetuou seis tiros contra Liana em via pública.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Jarbas Lima  Delegado Jarbas Lima

Com o desenrolar das investigações, o delegado Jarbas Lima solicitou o mandado de prisão preventiva de José Renildo à Justiça e conseguiu capturá-lo próximo a um trailer, na quadra I do Dirceu I, de propriedade de uma mulher, com quem ele tinha um relacionamento. Ele também era responsável pelo tráfico de entorpecentes na região em que foi detido.

  • Foto: Divulgação/DHPPJosé Renildo Silva LinharesJosé Renildo Silva Linhares

Ainda segundo o delegado, contra José Renildo Silva Linhares há ainda a acusação de participação em outros dois homicídios, que estão sendo investigados pelo DHPP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.