Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prazo para renovar alvará de mototaxistas é estendido em Teresina

A informação foi repassada pela assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O prazo para a renovação do alvará de permissão dos mototaxistas que circulam regularmente em Teresina foi prorrogado. Agora, os permissionários terão até o dia 31 agosto para ir até a sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e obter a concessão. A informação foi repassada pela assessoria do órgão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mototaxistas fazem protestos na frente da Câmara dos vereadoresMototaxistas fazem protestos na frente da Câmara dos vereadores

Essa é a segunda prorrogação ocorrida neste mês, pela falta de comparecimento da categoria. Anteriormente o prazo para a renovação se encerraria nesta quarta-feira (15).

A gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, reforça que os documentos exigidos são o requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura de Teresina (com validade para 2017) e extrato de multas. “O mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, explicou.

Até o momento, dos 2.315 mototaxistas cadastrados, pouco mais de 40% fizeram a renovação da permissão. Os que não renovarem o alvará estarão trabalhando de forma ilegal e poderão ser punidos. “Alertamos para que as pessoas compareçam o mais rápido possível para renovar o alvará, pois após o prazo aquele que não regularizar a situação ficará trabalhando na ilegalidade, correndo o risco de ter sua moto apreendida”, finalizou Cintia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.