Fechar
GP1

Prata do Piauí - Piauí

TCE vai julgar denúncia de Neguim Barbosa contra Antonio Parambu

Parambu apresentou defesa afirmando que a denúncia foi baseada em provas e afirmações falsas, pois a sua gestão manteve a regularidade das contas, não havendo atrasos de salários.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (23) uma denúncia apresentada pelo prefeito de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa Lima, mais conhecido como Neguim Barbosa, noticiando irregularidades no ex-prefeito Antônio Gomes de Sousa, mais conhecido como Antonio Parambu.

A denúncia foi referente ao atraso no pagamento dos salários dos servidores no exercício de 2016 e Neguim Barbosa afirmou que Antonio Parambu deixou uma dívida com a Eletrobras e a Agespisa, além de destacar problemas relacionados ao não repasse de informações no processo de transição governamental.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do TCEPlenário do TCE

Parambu apresentou defesa afirmando que a denúncia foi baseada em provas e afirmações falsas, pois a sua gestão manteve a regularidade das contas, não havendo atrasos de salários. “Cumpre ressaltar que além de não ter base probatória do que alega, o denunciante, faz várias complementações de sua denúncia buscando, inclusive, atingir questões pessoais do atual gestor e não do município, o que deixa claro o denuncismo e falta de credibilidade de tais atos”, afirmou o ex-prefeito em sua defesa.

A procuradora do Ministério Público de Contas, Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, emitiu um parecer pedindo a procedência da denúncia, com aplicação de multa da 15.000 UFR-PI, que é o equivalente a R$ 49.350 mil, “tendo em vista os débitos com a Eletrobras e Agespisa, bem como as irregularidades na lei de alteração orçamentária que criou dotações orçamentárias para as despesas com recursos do Fundef, constatando-se a gravíssima irregularidade dos gastos dos referidos recursos”.

Ela ainda pediu a imputação de débito no valor de R$ 21.226,24 mil devido aos encargos moratórios relacionado a dívida contraída com a Eletrobras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.