Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP investiga a falta de segurança em unidades de saúde em Teresina

A portaria nº 083/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, no dia 10 de setembro.

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar a falta de segurança nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Municipais de Teresina. A portaria nº 083/2018 foi assinada pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, no dia 10 de setembro.

O promotor considerou as reiteradas notícias de insegurança nas UBSs e Hospitais Municipais da Capital decorrentes dos constantes assaltos e agressões aos profissionais de saúde e pacientes, além da necessidade de um reforço na segurança pública das regiões atingidas e incremento da segurança institucional dessas unidades de saúde.

Segundo a portaria, o objetivo é apurar e tomar providências em relação à insegurança que atinge os profissionais e pacientes na rede pública de saúde de Teresina, adotando, caso necessário, ao final, as medidas judiciais cabíveis.

Foi designada ainda uma audiência para o dia 19 de setembro, às 9 horas, na sala 2 do prédio leste do Ministério Público com a presença de autoridades da Saúde Pública, Segurança Pública, Conselhos de Classe, Sindicatos de Profissionais de Saúde e demais interessados.

Na última quinta-feira (13), servidores da saúde pública de Teresina realizaram manifestação para protestar contra a insegurança nas unidades de saúde.

Outro lado

Procurada, na tarde desta segunda-feira (17), a assessoria da Fundação Municipal de Saúde informou que ainda não foi notificada sobre o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidores da Saúde protestam contra insegurança em Teresina

Servidor público é baleado dentro de posto de saúde em Teresina

Assaltantes fazem arrastão em Unidade Básica de Saúde em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.